Instituto Totum

Esta página se destina ao registro de ocorrências fundamentadas a respeito da conduta de Promotores de correspondentes (já certificados, em processo de Certificação e não Certificados) que porventura venham a ferir as regras do Código de Ética e Conduta da ANEPS.

Existem procedimentos que disciplinam a Ouvidoria e os Processos Disciplinares.

Em linhas gerais, o fluxo de encaminhamento e julgamento de ocorrências é o seguinte:

  • Preenchimento e envio do formulário de apelação para:
  • Recebimento da denúncia fundamentada no Código de Ética e Conduta
  • Avaliação da pertinência
  • Coleta de informações adicionais, se aplicável
  • Parecer final e comunicação às partes envolvidas
  • No caso de discordância do parecer do processo, preenchimento do formulário de ouvidoria e envio para:
  • Recebimento da denúncia fundamentada no Código de Ética e Conduta
  • Avaliação da pertinência pelo Ouvidor da ANEPS
  • Coleta de informações adicionais, se aplicável
  • Parecer final do Ouvidor e comunicação às partes envolvidas (1ª instância)
  • No caso de discordância do parecer do processo, decisão final da Comissão de Ética (2ª instância)
  • Aplicação das penalidades previstas (conforme decidido na 1ª ou 2ª instância)

Para reclamação, sugestão ou denúncias sobre Promotores de Correspondentes certificados pela ANEPS, contate-nos:

Formulário Ouvidoria

ouvidoria@aneps.org.br

0800 777 4654
De Segunda a Sexta Feira
Das 09:00 as 18:00hs