Certificação Correspondente Transacional

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Selos e Programas de Autorregulamentação

O caminho para transformar uma ideia de um Selo em um Programa completo e reconhecido pelo mercado exige, além de competência técnica, conhecimento do mercado e uma correta estratégia de implementação e divulgação.

Na fase de concepção de um Programa de Autorregulamentação, o Instituto Totum coordena e orienta os trabalhos de criação dos requisitos diferenciadores do Selo, sempre em parceria com a entidade que promove a Certificação (por exemplo, Associação ou Sindicato). Além da definição dos requisitos técnicos da Certificação, a estruturação de uma governança segura é fundamental para garantir a credibilidade e operação harmoniosa. Geralmente, um Selo Setorial exige uma estrutura complexa de Laboratórios, Organismos de Auditoria, Coleta de Amostras, dentre outras especialidades – o Instituto Totum seleciona, credencia e controla as organizações que atuam no Selo Setorial.

Uma terceira parte independente, foco de atuação do Instituto Totum, é fundamental para garantir a credibilidade dos processos de concessão do Selo frente ao mercado e às partes envolvidas.

Com esta abordagem desde 2003, o Instituto Totum já atuou na concepção, desenvolvimento e operação de mais de 20 Programas Setoriais / Selos de Certificação, como por exemplo:

  • Programas Corporativos de Certificação ou Selos
  • Desenvolvimento de Normas, Prêmios ou Esquemas de Certificação Setoriais
  • Programas de Benchmarking dentro de Setores Econômicos ou Associações
  • Desenvolvimento da Base de Fornecedores de Organizações Caracterizadas como Grandes Compradoras
  • Programas Cooperativos e Setoriais
  • Análise Setorial e Diagnóstico para Desenvolvimento de Setores ou Cadeias de Negócio

Conheça as seguir os trabalhos e parcerias já realizadas pelo Instituto Totum.

Clique no logo do Selo e conheça de forma detalhada a atuação do Instituto Totum em cada uma das parcerias.