noticias

Prazo para certificação de lotéricas e correspondentes termina dia 2

Mais de um milhão de profissionais precisam atender ao chamado de recadastramento do Banco Central para agências do Poupatempo, supermercados, farmácias, padarias, entre outros que atuam como intermediários entre os bancos e os clientes

A partir da próxima segunda-feira, 2 de março, todos os correspondentes e promotores de crédito no País deverão estar certificados para continuar exercendo suas atividades. A medida afeta profissionais que trabalham em lotéricas, agências do Poupatempo, supermercados, farmácias, padarias, entre outros, e que atuam como intermediários entre os bancos e os clientes especialmente em cidades sem agências de bancos.

Sem a certificação exigida pelo  Banco Central, esses profissionais não poderão mais fazer o trabalho de  encaminhamento de propostas de empréstimos.

1425051163485
 Lotéricas e correspondentes bancários precisam se recadastrar no Banco Central até segunda, dia 2 de março

Para facilitar o acesso dos correspondentes e promotores de crédito à certificação exigida pelo Banco Central, a Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (Aneps) e o Instituto Totum oferecem a opção de  aplicação da prova na modalidade remota. 

Com a certificação remota, o candidato não precisa se deslocar até um polo cadastrado para realizar a prova. Ele pode agendá-la pelo site www.certificacaoaneps.com.br na data e horário que preferir.

A prova remota não compromete a credibilidade e a transparência do processo de certificação. "Apesar de ser feita à distância, o processo prevê auditoria junto ao candidato após realização da prova", afirma o diretor do Instituto Totum, Fernando G. Lopes. 

Na prova remota, o prazo de validade da certificação pode ser de três ou de dois anos.

Entre julho de 2011 até janeiro de 2015, 39,4 mil profissionais já foram certificados pela Aneps e Instituto Totum.  O resultado indica que ainda há milhares no País sem a certificação exigida pelo BC. Segundo o BC, o número de correspondentes no País está próximo de 1 milhão.

Fonte: Estadão  //  Diário de Pernambuco  //  DCI  //  Isto É Dinheiro  //  Exame  //  R7 Notícias  //  Yahoo Notícias  //  Diário do Grande ABC  //  Diário Web  //  Em.com.br  //  Folha Vitória  //  Jornal da Manhã  //  Jornal de Brasília  //  Jornal do Comércio  //  Jornal do Tocantins  //  Manchete On Line  //  O Diario  //  O Povo  //  Paraná On Line  //  Repórter Diário  //  Vitória News  //  Correio do Papagaio  //  Leia Já

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.