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TRE-TO segue com auditoria externa garantindo a qualidade dos serviços prestados ao eleitor

Dando continuidade a auditoria dos processos que integram o Programa da Gestão da Qualidade do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na tarde desta terça-feira (08/11), foram auditados os setores de Gestão de Pessoas, Votação Paralela, Cadastro de Eleitores, Votação e Apuração das eleições 2016. A auditoria está sendo feita para validação da certificação ISO 9001:2008.

O trabalho é um mecanismo para atestar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade, desde o Cadastro de Eleitores à Diplomação, garantindo um pleito de excelência, seguro e transparente.  O TRE-TO é um dos cinco Tribunais Regionais Eleitorais do país a receber o certificado do Programa de Gestão da Qualidade da Justiça Eleitoral. O Regional também possui certificação de qualidade ISO 9001 desde 2005 nos processos que compreendem a realização das eleições, com certificação válida até 2017, recertificado pelo Instituto Totum. 

Para a secretária de gestão de pessoas do TRE-TO, Cristiane Boechat, a auditoria do Programa da Gestão da Qualidade contribui muito para a melhoria dos processos, já que uma pessoa com o “olhar” de fora poderá apontar possibilidades de melhoria do trabalho. “Dessa forma nosso sistema evolui sempre”, ressaltou.

A auditoria dos processos, como o de Votação e Apuração é garantia da qualidade dos serviços prestados ao eleitor com toda a transparência necessária. “Os processos auditados estão em conformidade com a norma, estamos apontando apenas algumas sugestões de melhoria”, explicou a auditora líder, Cristina Martins, do Instituto Totum.

A auditoria externa terá continuidade nesta quarta-feira (9/11). Ao final será realizado o balanço dos trabalhos e apresentado o relatório das ações realizadas.

 

FONTE: TRE-TO
DATA: 08/11/2016

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