noticias

TRE-TO recebe auditoria externa para validação de certificação ISO 9001

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) passará, nestes dias 5 e 6/11, por auditoria externa para validação da certificação ISO 9001:2008. A ação anual é feita para garantir a contínua eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade da Justiça Eleitoral. Nesta quinta-feira, às 8h da manhã, a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, acompanhada da alta direção do Tribunal, fará a abertura da auditoria, na sala de reuniões da Presidência. "O TRE-TO se orgulha das suas certificações e manter essa qualidade e eficácia dos nossos serviços é uma prioridade para nós", afirma a desembargadora.

O Instituto responsável pela auditoria é o Totum, terá como auditora líder, Roberta Bertoni. Durante os dois dias serão realizadas as avaliações de conformidade do sistema de gestão com os critérios de auditoria; da capacidade do sistema de gestão. Na Justiça Eleitoral do Tocantins, dos 17 processos de qualidade existentes, 9 passarão por auditoria e foram selecionados pela equipe do Instituto.

A assessora de Pesquisa, Gestão e Estratégia, Silvia Helena dos Santos, é a responsável pelo Sistema de Gestão de Qualidade no TRE-TO e irá acompanhar todo o trabalho de auditoria. A assessora reforça que este ano as avaliações terão um diferencial, que é a presença do Inmetro, que estará auditando o Instituto Totum. "Será uma auditoria da auditoria, vemos isso de forma positiva, nosso foco é a qualidade dos serviços da Justiça Eleitoral e essas auditorias são importantes no processo de evolução do sistema", explica.

O encerramento das avaliações está previsto para as 15h40, da sexta-feira, dia 6, novamente na sala de reuniões da Presidência do TRE, quando será repassado o resultado da auditoria.

Miranorte

A auditoria também será realizada na 28a. Zona Eleitoral de Miranorte, primeiro cartório do país a possuir o certificado ISO 9001. A equipe de auditores vai estar na ZE nesta quinta-feira, 6, com reunião de abertura prevista para às 15h, sendo avaliado o Processo Finalístico: atendimento ao eleitor.

 

FONTE: Conexão Tocantins

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.