noticias

Queijos Bubalinas Conquista Selo de Pureza 100% Búfalo

A Queijos Bubalinas acaba de ser certificada com o Selo de Pureza 100% Búfalo. O Selo de Pureza garante que a mozzarella produzida é feita exclusivamente com leite de búfala, sem a adição de leite de vaca ou de outras substâncias.

Com sede no município de Alpinópolis (MG), a Queijos Bubalinas buscou, por meio da Certificação, um atestado de qualidade visando a diferenciação dos seus produtos derivados exclusivamente do leite de búfala.

O Programa de Pureza foi outorgado pelo Ministério da Agricultura e do Abastecimento à Associação Brasileira dos Criadores de Búfala em 2000.  O Programa de Certificação é gerenciado pelo Instituto Totum, mesma entidade que realiza o gerenciamento da certificação do café.

O Programa realiza anualmente análises de DNA de 20 marcas no Brasil. A última rodada de análises, realizadas pelo laboratório Myleus Biotecnologia durante o ano de 2016, demonstrou que, das 20 marcas coletadas no mercado, apenas 14 tiveram sua pureza atestada.

Rigor de pureza

A mozzarella de búfala vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Atualmente, a produção no País cresce cerca de 20% ao ano. O problema é que o rigor de pureza da receita italiana muitas vezes não é respeitado pelos fabricantes, que adicionam grandes quantidades de leite de vaca durante a fabricação do produto e não informam isso ao consumidor nos rótulos. O resultado é um produto menos saudável, uma vez que o leite de búfala possui mais cálcio, vitaminas, proteínas e menos colesterol e sódio que o leite de vaca, e também um produto diverso do produto puro de búfala, que é naturalmente mais macio, tenro e saboroso.

Fonte: Ascom / Dinheiro Rural

Data: 23.11.2016

Utilizamos cookies para que você tenha uma boa experiência em nosso site. Saiba mais.

  Eu aceito cookies de www.institutototum.com.br.