INMETROOrganização acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro para Gestão da Qualidade NBR ISO 9001, sob número 0038
English | Política de privacidade | Créditos

Compensação Ambiental

Compensação através do plantio de árvores

Uma das formas de realizar a compensação de emissões é através do plantio de árvores nativas de Mata Atlântica. Para isso, foram lançados no evento “Viva a Mata” de 2008, os selos de “Compensação” e “Plantamos Árvores para reduzir os efeitos das emissões de CO2”, destinados a empresas ou eventos. (Saiba mais sobre cada selo)

Dentro desse processo a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Totum tem papéis distintos, onde a SOS é responsável pelo plantio das árvores necessárias para reduzir os efeitos das emissões geradas, através do programa Floresta do Futuro e o Instituto Totum por gerenciar e conceder o selo (Para conhecer mais sobre o programa Florestas do Futuro, visite o site http://www.florestasdofuturo.org.br/paginas/home.php)

O primeiro passo para obtenção do selo é a elaboração de um inventário de emissões (o que é isso?) da empresa ou evento o qual o selo é pleiteado. Após a quantificação de suas emissões é possível calcular o número de árvores necessárias para reduzir os efeitos gerados por estas emissões (papel do Instituto Totum). (conheça passo-a-passo o processo de concessão do selo)

Ao final do processo, após todas as emissões quantificadas e validadas, e as árvores necessárias plantadas, a empresa receberá o selo. O cálculo para quantificação do número de árvores será feito com base no estudo publicado realizado pela Esalq/USP, KEYASSOCIADOS e Fundação SOS Mata Atlântica (clique para ler o estudo)

A concessão de cada selo segue as diretrizes de um Regulamento e Norma específicos. (conheça essas diretrizes)

Necessitando de mais informações entrar em contato com o Instituto Totum (11 3372-9574 ) ou com a Fundação SOS Mata Atlântica (11 3055-7895)

Conheça alguns dos clientes que receberam o selo em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Totum.

Para conhecer os outros programas de compensação que o Totum esteve envolvido, clique aqui.

 

voltar

Copyright© 2004-2010 Instituto Totum Ltda. - Todos direitos reservados.